III WORKSHOP DE GESTÃO DE ATIVOS DE PROPRIEDADE INDUSTRIAL – Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e Lei do Bem

O evento tem como objetivo fortalecer a cultura em gestão e projetos de inovação, possibilitando a transferência do conhecimento, seja por meio de contratos formalizados para desenvolvimento de novas soluções tecnológicas, seja por meio de acordos para o licenciamento, ou cessão, de ativos intangíveis já idealizados. Tem o propósito de discutir junto aos players do ecossistema de inovação: Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), gestores de ambientes de inovações e o setor empresarial, fortalecendo o ecossistema de inovação no estado do Ceará. Ademais, o evento irá promover divulgação e troca de conhecimento sobre aplicação do uso da Lei do Bem, como catalisador do processo de inovação entre as empresas e os ambientes promotores de pesquisa e inovação.

Organização:
UFC INOVA – Universidade Federal do Ceará
MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
FIEC – Federação das Indústrias do Estado do Ceará

Coordenadores:
Profa. Claudia do Ó Pessoa
Pró Reitora Adjunta de Pesquisa e Pós Graduação
Coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica

Profa. Maria da Conceição Ferreira de Oliveira
Coordenadora do Centro de Empreendedorismo

Prof.  Abraão Freires Saraiva Júnior
Coordenador do Parque Tecnológico

Local: Federação das Industrias do Estado do Ceará.
Auditório: José Flávio Costa Lima
Endereço: FIEC – Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota, Fortaleza – CE, 60120-024

Público-alvo:

Profissionais e Gestores que atuam em Núcleos de Inovação Tecnológica – NITS e de ambientes de inovação dos Institutos de Ciência e Tecnologia – ICTs, de áreas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação de empresas que atuam nas regiões Norte e Nordeste. Gestores públicos de Secretárias Estaduais, Órgãos de Fomento, e Fundações de Apoio. Alunos de Pós-graduação (Programas de Biotecnologia, RENORBIO, PROFNIT ou com foco e Propriedade Intelectual e Inovação) e Pesquisadores que atuam na área de propriedade intelectual, transferência de tecnologia e inovação. Além dos demais profissionais que desempenham atividades relacionadas à desenvolvimento, parcerias e fomento à inovação.

Período de Inscrição: 1 de agosto até 20 de setembro.
Vagas limitadas:  150 vagas.

Baixe a programação através do link: PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

Realize sua pré inscrição através do formulário até dia 20 de setembro, disponível no link a seguir:

Apoiadores:

Patrocinadores: