Material Odontológico Resinoso Autoadesivo Para Proteção Do Complexo Dentino-pulpar
Benefícios
Anti-inflamatório
Induz angiogênese
Formação de tecido dentário
Status: Deferida.
Maturidade
Tecnológica
NÃO INFORMADO.
A presente patente refere-se a um material odontológico resinoso inovador para a proteção do complexo dentino-pulpar, composto por nanopartículas de hidroxiapatita ou outra partícula inorgânica com glutationa ou outro antioxidante capaz de reduzir a inflamação pulpar, nano-hidroxiapatita ou outra partícula inorgânica com sinvastatina ou outra estatina e nanopartículas de beta fosfato tricálcio ou outro fosfato de cálcio, estrôncio ou outro metal.
A invenção é capaz de restaurar de forma definitiva os dentes com exposição pulpar e sem sintomatologia ou alterações pulpares irreversíveis, entre outros casos. A composição odontológica restauradora é composta por uma matriz resinosa, monômeros funcionais ácidos e partículas bioativas e é indicada principalmente como material para capeamento pulpar direto.
A patente também menciona que já existem outras patentes depositadas sobre novos materiais odontológicos para proteção do complexo dentinho-pulpar, constituídos por materiais bioativos com o objetivo de prover a regeneração pulpar.
Pessoas Inventoras
Vitcor Pinheiro Feitosa
Elayne Valério Carvalho
Julianne Coelho Da Silva
Pierre Basílio Almeida Fechine
FFOE – Departamento de Odontologia Restauradora
Contato do Laboratório/Departamento:
Fone: (85)3366-8401
E-mail: acmfiallos@gmail.com
Contato Dept. (link para outro site)