Área do cabeçalho

Lançado Extrato de Oferta Pública para utilização da Pele da Tilápia liofilizada como curativo no tratamento de lesões em humanos e animais.

A Coordenadoria de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia (CPITT) da Universidade Federal do Ceará divulga extrato de oferta pública para empresas interessadas no processo de obtenção da pele de Tilápia liofilizada no preparo de curativo e seu uso para tratar lesões em humanos e animais.

A criação da UFC é uma solução radical que reduz o limiar de dor do paciente, o número de trocas de curativos, o gasto de insumos médicos e a carga de trabalho da equipe médica durante o tratamento de queimaduras e feridas. O dispositivo também originou novos métodos cirúrgicos que reduzem a morbidade pós-operatória, o nível de dor e os custos cirúrgicos, eliminam ou reduzem a necessidade de auto-enxertos e aceleram a recuperação após intervenções mais invasivas. Em todas as aplicações, o produto melhora substancialmente a qualidade de vida dos pacientes.

A modalidade de oferta adotada pela UFC é SELEÇÃO DE PROPOSTA MAIS VANTAJOSA, para concessão de LICENÇA EXCLUSIVA para uso, desenvolvimento, produção e comercialização da patente. O encaminhamento de propostas deverá ser feito através do e-mail ufcinovaparcerias@ufc.br, até 14 de fevereiro de 2025.

Os documentos necessários encontram-se no link Oferta Pública, na aba Transferência de Tecnologia.

A criação foi depositada e deferida no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) sob o registro de patente BR 10 2019 023961 1. A contratação dependerá da situação legal da empresa, conforme disposto na Lei nº 14.133/21.

Fonte: Coordenadoria de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia (CPITT/PROINTER)