Área do cabeçalho

3º evento do nosso “UFC Inova Tour de Inovação Tecnológica e Transferência de Tecnologia 2020”

Olha a UFC Inova aqui de novo!

Dessa vez traremos o já conhecido palestrante e pesquisador do INPI, Fábio Barros, para falar da importância do uso da informação tecnológica para a pesquisa, na perspectiva de entrega de inovação tecnológica e dos seus resultados em impactos socioeconômicos.

Este é mais um evento que visa fortalecer a parceria da UFC com INPI, não somente no que tange à proteção dos nossos ativos intelectuais, mas também para o desenvolvimento do viés mercadológico da inovação.

Por isso, marca na sua agenda, próximo dia 16 (quinta-feira), às 15h, pelo link meet.google.com/xde-ivhn-gkg.  Horário que sai aquele café quentinho, enche sua caneca e senta com a gente pra aprendermos juntos!

É SÓ O COMEÇO! É nosso desafio diário falar sobre Propriedade Intelectual, Inovação e Transferência de Tecnologia de uma forma descomplicada, mantendo o equilíbrio para não burocratizar ou negligenciar o real valor que nossas tecnologias têm para nossa comunidade acadêmica e para o mercado.

E é nesse contexto que estamos escolhendo cuidadosamente os temas para ser debatido na nossa UFC. Eventos que nos ajudem a fortalecer pensamentos técnicos sobre nossos ativos e, especialmente, sobre a importância de vê-los disponíveis no mercado para impacto na sociedade, gerando desenvolvimento e trazendo retorno para a nossa Universidade.

SAVE THE DATE – No dia 23/07, também às 15h, teremos um painel só de mulheres falando de Inovação, Valoração de tecnologia e Transferência em nosso 4º evento! Em breve daremos mais detalhes, mas já reserva esse tempo na sua agenda!